Celebridades

Atriz de 'Jogos Vorazes' diz ser vítima de chantagem e extorsão após vazamentos de fotos nuas

Willow Shields conta ter denunciado o autor do crime para o FBI: 'Não vou permitir que alguém tenha poder sobre mim'

Willow Shields sabe que milhares de pessoas também sofrem com fotos nuas vazadas - Reprodução/Instagram

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

A atriz Willow Shields, 22, denunciou que está sendo vítima de uma chantagem e extorsão após o vazamento de algumas fotos nuas. Ela compartilhou um nude no Instagram como reação às ações de um criminoso, que já foi denunciado à polícia e ao FBI (Federal Bureau of Investigation).

"Estou sendo chantageada e extorquida por fotos minhas nuas, algo privado que nunca deveria ser compartilhado com o mundo inteiro", escreveu Shields na legenda da selfie. Segundo ela, a publicação da imagem foi uma forma de "retomar controle" da situação.

"Aqui está a foto que eles enviaram por e-mail e anexaram, ameaçando compartilhar com meus amigos, família e internet. Eles afirmam ter muito mais fotos ‘menos inofensivas’ para usar contra mim. Não vou deixar que outra pessoa faça escolhas envolvendo o meu próprio corpo. Não vou permitir que alguém tenha poder sobre mim", explicou a intérprete da pequena Primrose Everdeen, irmã mais nova da protagonista da franquia "Jogos Vorazes", Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence).

Willow Shields contou que torce para que a investigação seja levada a sério e o criminoso responda pelos seus atos. "Sei que outras pessoas também são afetadas diariamente por pornografia de vingança e vazamentos de nudez, realizados por hackers e criminosos, para quebrar o corpo e a mente. Entendo e lamento que exista".

A atriz, que está no elenco do filme ‘A Fall From Grace’ (ainda sem nome em português e data de lançamento) dos cineastas Eric Charles e Jennifer Lynch (filha do cineasta David Lynch, encerrou a publicação: "Não vou tolerar nada disso. Este é o meu corpo e vou compartilhá-lo com quem eu escolher".