Hugh Jackman volta a fazer biópsias por suspeita de câncer de pele e alerta sobre exposição ao sol
Ator australiano fala nas redes sobre experiência longínqua com carcinoma basocelular
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Hugh Jackman, 54, publicou nas redes sociais vídeo em que fala sobre novas biópsias motivadas por mais uma suspeita de câncer de pele. Na última segunda-feira (4), o ator de Wolverine também alertou os fãs sobre os cuidados com a exposição ao sol.
Usando um curativo no nariz, o ator revelou que vêm passando por novos testes que darão resultado positivo ou negativo para carcinoma basocelular, um dos tipos de câncer de pele. Ele relembra que é a variante menos perigosa, mas é também a mais comum.
Hugh, contudo, resolveu usar o momento difícil para lembrar aos fãs que o verão no hemisfério norte está chegando e que é preciso ter cuidado com a pele. "Por favor, usem protetor solar", ele pediu, dizendo que a exposição extrema ao sol não vale à pena: "não importa o quanto você queira se bronzear, confie em mim".
Essa não é a primeira vez em que o ator trata cânceres de pele e fala sobre o assunto. Entre elas, Hugh teve um câncer retirado do nariz em 2012. Ele completou dizendo que todo o processo começou há 25 anos e que passou a infância se expondo ao sol sem proteger a pele, o que o tornou o candidato perfeito.