Vizinha processa Djavan por portão em via pública; perito é acionado para solução
Cantor alega que portão já existia antes de compra do imóvel
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Justiça do Rio de Janeiro nomeou um perito para tentar solucionar um imbróglio entre o cantor Djavan e uma vizinha. O motivo: a existência de um portão irregular em via pública que dificulta o acesso dela à própria residência em Araras (RJ).
A informação foi divulgada primeiro pelo colunista Ancelmo Gois e confirmada pelo F5 com o Tribunal de Justiça. Conforme o processo, o portão em questão teria sido instalado pelo músico na Estrada da Mombaça, em Araras, distrito de Petrópolis.
Ele, porém, alega que, ha 23 anos, quando tomou posse da propriedade, o portão já estava lá. Essa versão é contestada pela moradora que afirma ter o sítio antes de Djavan e que o portão em via pública não existia.
A ação movida pela moradora, protocolada na 4ª Vara Cível da Comarca de Petrópolis, pede a retirada do portão para que ela possa ter acesso ao seu sítio que fica bem na divisa com as terras de Djavan.
Mas o problema ficou mais complicado depois de uma vistoria judicial não conseguir atestar a irregularidade do portão. Por isso, o laudo técnico pediu que fosse feito um levantamento topográfico para estabelecer os limites entre ambas as casas.