Celebridades

Ex-BBB Laís Caldas é atacada nas redes sociais e publica nota de repúdio: 'Sofrerão as sanções da Justiça'

Participante do BBB 22 afirma que usuários estão difamando sua imagem e a memória de seu falecido pai

Laís Caldas no BBB 22 - Laís Caldas no Instagram

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A médica Laís Caldas, participante do BBB 22, publicou uma nota de repúdio nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (27). Segundo ela, seu perfil tem sido "alvo de ataques pessoais e à memória de seu falecido pai" nos últimos dias e, por isso, medidas judiciais serão tomadas. O documento é assinado por um escritório de advocacia.

"Cabe ressaltar que a internet não é uma terra sem lei e, diante das informações coletadas, estamos tomando todas as providências necessárias para identificar os responsáveis por esses atos inescrupulosos, que sofrerão as devidas sanções da justiça, tanto na esfera cível como criminal", diz um trecho da nota.

Além de compartilhar a ação judicial, Laís mostrou alguns dos ataques em seus stories do Instagram. "Eu não sou de postar essas coisas, porque desde que entrei nesse mundo da internet, recebo muito amor. Agradeço todos os dias, mas, de vez em quando, tem hater que fala, não importo, mas falar da minha família e do pai, não vou aceitar", disse ela, em meio às lágrimas.

Augusto César Caldas, pai de Laís, morreu aos 68 anos no dezembro de 2021, em decorrência de uma infecção generalizada. Nas redes sociais, uma semana após a despedida, Laís desabafou em seu perfil sobre o ocorrido. "Uma semana do pior dia da minha vida, o dia que me faltou ar para respirar, faltou chão para pisar, um nó na garganta, uma dor insuportável, um vazio enorme, ficou tudo escuro, dia de um pesadelo que até hoje quando acordo não acredito, a ficha ainda não caiu, pai", escreveu ela.

A ex-BBB chegou a falar sobre o ocorrido dentro da casa mais vigiada do país.

Ataques contra Laís Caldas - Laís Caldas no Instagram