Ex-participante de 'A Fazenda' é preso acusado de agredir filho pequeno
José Lucas Dias Barreto foi capturado após enfermeiros estranharem machucados da criança
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Ex-peão do reality show "A Fazenda", exibido em 2012, José Lucas Dias Barreto foi preso temporariamente na segunda-feira (23), em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, sob a suspeita de torturar e agredir o filho de cinco anos.
A informação foi confirmada ao F5 pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Em nota, a corporação disse que José se escondeu na comunidade Rato Molhado ao saber que estava sendo investigado. O alerta foi feito por uma equipe de enfermagem de um pronto-socorro do município de São Gonçalo, que desconfiou quando o menino deu entrada na unidade com uma fratura no corpo.
O Ministério Público do Rio de Janeiro está investigando o caso e o processo segue em segredo de justiça por envolver uma criança. Os profissionais da saúde perceberam que a criança apresentava diversas marcas suspeitas pelo corpo, como cicatrizes de possíveis queimaduras feitas com cigarro. Ao chegar ao hospital, Barreto alegou que o filho quebrou o braço quando os dois estavam brincando de "lutinha".
Os profissionais disseram também que José apresentava um comportamento transtornado e desferiu três tapas no menino. Ele teria dito ao filho "você vai me pagar", enquanto fazia um sinal com as mãos, como se fosse degolá-lo.
A reportagem não conseguiu localizar a defesa do acusado.