Maria Bethânia diz estar em choque com morte de Gal Costa
'Nunca pensei um dia falar sobre a dor de perder Gal'
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Amiga de longa data de Gal Costa, que morreu nesta quarta-feira (9) os 77 anos, a cantora Maria Bethânia, 76, disse que ainda está em estado de choque pela perda.
"Em choque, triste demais, difícil demais. Nunca pensei um dia chegar a vocês para falar sobre a dor de perder Gal. O Brasil que ela sempre encantou com sua voz única, magistral hoje inteiro chora, como eu", lamentou em vídeo.
Apesar da distância, Bethânia diz que mesmo longe sempre mantinha a admiração e o respeito por Gal. "Deus a receba na sua mais pura luz. Muito duro", concluiu.
Gal Costa, uma das maiores vozes da música popular brasileira, morreu na manhã desta quarta-feira (9), aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista e a causa da morte é desconhecida.
Além de Maria Bethânia, muitos amigos e famosos prestaram homenagens. Dentre eles, Gilberto Gil. "Muito triste e impactado com a morte de minha irmã Gaúcha", postou o artista. Mulher de Lula (PT), Janja não acreditou: "Como assim, não pode ser". Para Zélia Duncan, o Brasil está mais vazio. "Sem Gal Costa, que tristeza sem fim".