Oscar Schmidt explica declaração sobre câncer e diz estar curado
Ex-jogador afirma ter suspendido sessões de quimioterapia após alta médica
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Após dizer que decidiu abandonar o tratamento contra o câncer no cérebro, Oscar Schmidt se manifestou neste sábado (15) para explicar que havia recebido alta médica quando optou pela interrupção das sessões de quimioterapia.
Na entrevista que concedeu à Rede TV!, o ex-jogador de basquete explicou que a continuação do tratamento foi uma recomendação dos seus médicos, mesmo depois da alta, mas que ele optou por suspendê-la. "Eu mesmo decidi parar", disse.
Em vídeo divulgado nas redes, Oscar diz que a repercussão da entrevista "virou uma confusão danada", para em seguida afirmar que o fim do tratamento foi uma decisão dos médicos, e não sua, como havia dito. "Eu estou curado", afirma.
A assessoria do ex-jogador divulgou nota em que cita uma "interpretação equivocada" da imprensa em relação à entrevista concedida à TV e nega que ele tenha "desistido" do tratamento.
"Recentemente, a equipe médica informou que não seria mais necessário submeter-se às sessões [de quimioterapia], uma vez que, já há bastante tempo, não há qualquer sinal da doença em seu organismo", declaram seus assessores.