Filha de Susana Naspolini revela que estado de saúde da jornalista 'é gravíssimo'
A jornalista da Globo luta contra um câncer no osso da bacia
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Susana Naspolini, 49, está internada em estado grave há uma semana em um hospital na capital paulista. A filha da jornalista da Globo, Julia, foi quem deu a notícia nas redes sociais nesta sexta-feira (21). Ela gravou um vídeo pedindo orações para a mãe que luta contra um câncer descoberto no osso da bacia em março deste ano.
"Eu sou a Julia, filha da Susana, a gente está aqui em São Paulo. Ela está internada há uma semana aqui em São Paulo. Ela já vinha de umas internações do Rio. Acabei de conversar com o médico dela. Ele disse que o estado dela é muito, muito grave, gravíssimo. Ela estava com metástase no osso da bacia, tinha se espalhado pela medula óssea desde julho, então ela vem com uma quimioterapia mais forte, que foi o que a fez perder o cabelo", disse a jovem.
Julia continuou dando detalhes da doença: "O câncer se espalhou por vários outros órgãos, o fígado está muito comprometido, eles dizem que não sabem mais o que fazer, se tem algo a mais para fazer. O estado dela é muito grave e eu não sei o que fazer. A única coisa que eu consigo pensar em fazer é pedir orações para vocês", explicou a jovem.
A filha da jornalista lembrou ainda o quanto a mãe acredita no poder da oração e reforçou o pedido: "Sei que todos que estão aqui gostam muito dela. Então peço por favor, por favor, por favor, rezem por ela. Quanto mais gente rezando, melhor. Orem por ela, pelo bem dela, para ela ficar aqui com a gente. Para Deus dar um jeito nela e ela ficar aqui com a gente por mais tempo".
Desde março deste ano, Susana Naspolini está lutando contra um câncer no osso da bacia. Na ocasião, ela explicou aos seus seguidores nas redes sociais que a doença, descoberta em 2020, não regrediu e que precisaria se submeter a um novo tratamento.
Aos 18 anos, Susana foi diagnosticada com um linfoma de Hodgkin. Depois de dezenove anos desde a primeira descoberta, a jornalista teve um tumor na mama e um câncer na tireóide. Já em 2016, veio o diagnóstico de um gânglio alterado na axila direita. O quinto câncer foi diagnosticado em janeiro de 2020 e, meses depois, ela venceu a Covid-19.