Ex-segurança da rainha Elizabeth lembra quando não a reconheceram em parque
Segundo Richard Griffin, americanos pediram que ela tirasse foto deles
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Símbolo da monarquia em todo o mundo, a rainha Elizabeth 2ª, que por sete décadas ocupou o trono britânico e morreu nesta quinta-feira (8), aos 96 anos, já passou despercebida em público. É isso o que contou Richard Griffin, ex-segurança dela, durante uma entrevista à Sky News. O vídeo dessa história bastante inusitada viralizou nas redes sociais.
Nele, conta a respeito do dia em que saiu sozinho com a rainha para um piquenique num parque. Naquele mesmo dia, dois americanos pararam para conversar, mas não reconheceram a monarca, o que gerou uma situação engraçada.
Com bastante humor, Elizabeth fez questão de não citar quem ela era após os dois rapazes, que estavam de férias em Balmoral, na Escócia, não perceberem com quem conversavam. "Um deles virou-se e perguntou: ‘Onde a senhora mora?’, no que ela, prontamente, respondeu: ‘Em Londres, mas tenho uma casa de férias do outro lado da colina’, disse aos risos.
Na sequência, o ex-agente de segurança da rainha contou como essa história continuou após um dos americanos se surpreender com a frequência com a qual aquela senhora passeava no parque: "80 anos".
Foi então que ele perguntou à própria rainha se ela já havia encontrado a rainha da Inglaterra em tanto tempo. "Não conheci, mas o Dick [apelido de Griffin] aqui sempre se encontra com ela", disparou Elizabeth sem perder a postura.
Foi então que ambos pediram para que a monarca tirasse uma foto deles com Richard Griffin. Depois, eles também quiseram uma foto com a senhora. O segurança termina a entrevista dizendo qual foi a reação dela após se despedirem dos novos amigos. "Ela disse: ‘Queria ser um mosquitinho para vê-lo mostrar essa foto aos amigos nos EUA. Espero que alguém diga a ele quem sou eu".