Sydney Sweeney, de 'Euphoria', é cancelada na internet após festa para a mãe
Aniversário acabou causando controvérsia por símbolos trumpistas e anti-Black Lives Matter
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Uma série de fotos do aniversário de 60 anos da mãe de Sydney Sweeney, 24, causaram alvoroço na internet. A atriz, indicada duplamente ao Emmy pelos papéis em "Euphoria" e "The White Lotus", precisou usar as redes sociais para se explicar diante das críticas.
"Gente, isso é uma loucura", escreveu. "Uma celebração inocente pelos 60 anos da minha mãe acabou se tornando uma declaração política absurda, o que não era a intenção. Por favor, parem de fazer suposições. Muito amor a todos e feliz aniversário para a minha mãe."
Tudo começou no sábado (27) quando a atriz publicou algumas fotos e vídeos da comemoração, que tinha temática country e foi uma surpresa para Lisa. Entre as imagens, uma em que Sydney aparecia com a mãe e a avó na frente do bolo chamou a atenção.
Detrás delas, havia um homem usando uma camiseta com o símbolo do Blue Lives Matter (vidas azuis importam), que defende que o assassinato de policiais deve ser considerado crime de ódio. Criado em resposta ao Black Lives Matter, o movimento é acusado de apoiar o sistema discriminatório que faz agentes suspeitarem, prenderem e matarem mais negros que brancos.
Além disso, em fotos publicadas pelo irmão de Sydney, Trent, é possível ver bonés inspirados no slogan trumpista "Make America Great Again" (torne a América incrível novamente, em tradução livre). "Os bonés dizem 'Torne os 60 incríveis de novo", afirmou ele.
As imagens causaram controvérsia, com muitos internautas especulando a posição da atriz e de sua família com relação a essas causas. Durante os protestos de 2020 que tomaram os Estados Unidos exigindo mais justiça racial, ela chegou a registrar seu apoio ao Black Lives Matter. "O ódio nesse mundo precisa acabar", escreveu, usando a hashtag do movimento.