Famosos fazem homenagens a Jô Soares, morto aos 84 anos
'Meu Deus, o mundo sem você', disse a amiga Adriane Galisteu
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Vizinha e amiga, a apresentadora Adriane Galisteu foi uma das primeiras a lamentar a morte do humorista Jô Soares, aos 84 anos, na madrugada desta sexta-feira (5). "Meu Deus, o mundo sem você. Meu amado amigo, diretor, conselheiro, vizinho, que tristeza", escreveu.
Adriane prometeu seguir aplaudindo o artista e agradeceu pelas risadas, conversas e ensinamentos. "Te amo eternamente", completou.
Jô estava no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e sua morte foi confirmada pela ex-mulher do artista Flávia Pedras Soares nas redes sociais. A causa da morte não foi informada e o funeral, em local não divulgado, será apenas para familiares e amigos.
Além de Galisteu, vários famosos, anônimos e políticos lamentaram a perda. A apresentadora Ana Maria Braga disse que o dia amanheceu sem graça. "Eu tive a honra de conhecer e conviver com esse jornalista e humorista tão talentoso e querido de todos nós", afirmou.
Para a cantora Zélia Duncan, o Brasil perdeu um comediante que amava o que fazia acima de tudo. "Um entrevistador brilhante. Um cidadão que amava seu país e seus amigos", disse. "Um homem inteligentíssimo, engraçado, humano", descreveu a atriz Bárbara Paz. "Teus ensinamentos e tua risada ficam".
A cantora Ana Carolina contou que acompanhava o artista desde pequena e, mais tarde, foi entrevistada por ele, no concorrido sofá do talk-show. Ela disse que Jô foi um ser humano especial, inteligente e afetuoso.
"Triste pela perda de Jô Soares, um dos maiores de todos os tempos", lamentou o comediante Antonio Tabet. "Inteligente, talentoso, culto e sagaz. Único". Para Tabet, Jô foi um gênio e era um homem generoso.
A humorista Tatá Werneck falou sobre a importância de Jô. "Que bom que consegui te dizer o quanto você é uma referência. Você mudou muitas vidas. Te amo", disse.
A atriz Claudia Abreu lembrou personagens de Jô, como Capitão Gay, Reizinho e Bô Francineide. "Gênio absoluto. Amo desde criança", afirmou.
Segundo o músico Derico, que trabalhou com Jô durante 28 anos, o apresentador e humorista foi como um pai. "Ele me ensinou tudo". Ele afirmou que o artista sempre foi generoso com todos com quem trabalhava.
Ao vivo no Bom Dia São Paulo (Globo), na manhã desta sexta, Derico chorou e riu ao mesmo tempo ao contar histórias que viveu ao lado de Jô.
"Um dos maiores artistas que esse país já teve", disse a atriz e diretora de teatro Mika Lins. "Gênio do humor é o mínimo a se dizer desse homem que criou personagens e bordões incríveis que até hoje usamos. Um homem de TV, teatro e literatura que nunca deixou de se posicionar pela democracia, contra a censura e qualquer tipo de opressão."
Entre os políticos, o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que "os talentos e atividades [de Jô eram tantos que desafiam categorias. Uma pessoa generosa que por anos conduziu entrevistas que foram um importante espaço de debate para o país".
Já Fernando Haddad escreveu: "Escritor, diretor, roteirista, humorista, entrevistador, Jô Soares é uma grande expressão da nossa cultura. Deixa um grande legado que será sempre lembrado."