Celebridades

Alec Baldwin planeja seu retorno à atuação na Broadway

Ele não atua desde a morte de Halyna Hutchins por tiro acidental

Alec Baldwin - Angela Weiss/AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo


O ator Alec Baldwin, 64, planeja voltar a atuar nesta temporada na Broadway. Uma fonte disse com exclusividade ao The Post que o ator vai estrelar um revival da peça "Art" de Yasmina Reza. O ator não atua desde o tiro acidental disparado por ele no set de "Rust" que resultou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, em outubro do ano passado.

Baldwin disse em 19 de agosto à CNN que a morte da diretora de fotografia lhe custou profissionalmente. Ele falou que perdeu cinco projetos após a tragédia e que líderes da indústria não querem arriscar contratá-lo.

"Fui demitido de outro emprego", disse Baldwin. "Lá eu estava pronto para ir ao cinema, pular em um avião. Eu tenho conversado com esses caras por meses e eles me disseram: 'Nós não queremos fazer o filme com você por causa disso'", afirmou o ator.

Baldwin também falou que teme por sua vida depois que o presidente Donald Trump disse publicamente que acreditava que ele atirou na diretora de fotografia de propósito. "Tirou anos da minha vida", disse Baldwin sobre o estresse causado por esses medos. "Há apenas uma torrente de pessoas me atacando que não conhecem os fatos", acrescentou o ator.

Baldwin afirmou que sua família o ajudou a superar a tragédia e que provavelmente teria saído de Hollywood se não precisasse sustentar sua esposa, Hilaria Baldwin, que está grávida de seu sétimo filho. "Se eu não tivesse minha esposa, não sei onde estaria agora, uma casa no meio do nada."