Celebridades

Zeca Camargo fala sobre saúde após cirurgia de emergência: 'Estou melhor'

Jornalista teve um descolamento de retina e foi operado às pressas

Zeca Camargo fala sobre estado de saúde após cirurgia de emergência - Instagram/zecacamargomundo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O colunista da Folha Zeca Camargo, 59, usou seu Instagram para atualizar os seguidores sobre seu quadro de saúde após realizar uma cirurgia de emergência nesta semana. Na terça-feira (21), o jornalista foi operado em decorrência de um descolamento de retina.

Neste sábado (25), ele falou como está e como ficou sua visão após a cirurgia.

"Estou melhor. Primeiro por conta dos cuidados de um dos oftalmologistas mais incríveis e atencioso que já conheci. Ciência maravilhosa... Mas além disso, o que me deixa cada minuto mais forte são as mensagens de carinho que chegam. Eu sabia que você responderia com a mesma consideração que eu dedico aqui neste espaço", escreveu.

Zeca continuou na postagem: "Só que esse amor, essa dedicação que você demonstrou aqui superou todas as expectativas. E assim eu me recupero aos poucos. A visão do olho direito ainda está, como explicar? Líquida! Mas de resto sigo sem dor, sem traumas e confiante. Em breve retomaremos nossa troca aqui. E ela vai ser ainda mais incrível. Mais transparente. Mais cristalina. Mil vezes obrigado. Que maravilha é se sentir abraçado por tanta gente legal!".

Na quarta-feira, ele explicou o motivo de estar usando um tapa-olho. "Fui submetido ontem a uma cirurgia no olho direito. Diagnóstico: descolamento de retina. Solução: operação imediata. Tudo resolvido, procedimento super bem-sucedido - e já estou em casa repousando até o fim-de-semana. Isso significa que me afastarei deste espaço por um tempo. Mas sei que seguimos fortes acreditando na sabedoria, na cultura, nas mentes brilhantes que sempre celebramos aqui", escreveu à época.