Onça mata cobra para 'ensinar' filhote a caçar no Pantanal
Pecuarista flagra o momento enquanto pescava em um rio da região
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Poderia ser história de pescador, mas o pecuarista Cleyson Athaide fez questão de registrar a cena que viu durante uma pesca no rio Piquiri, no Pantanal mato-grossense no último sábado (28), para provar o fato nas redes sociais. No vídeo, uma onça-pintada aparece lutando com sucuri em meio aos aguapés e depois sobe para as margens com a presa na boca.
Segundo Cleyson contou ao Jornal O Globo, a cena foi praticamente uma 'aula de caça', já que a onça estaria tentando descer com o filhote do barranco para ensiná-lo a caçar na água, mas o pequeno hesitou. "Ela pulou na água, lutou e matou a cobra. Depois, levou a presa até onde ele estava. O filhote ainda tentou se aproximar do animal, mas a mãe não permitiu, para que ele entendesse que precisava aprender a caçar", acredita o pecuarista, ainda empolgado com a cena.
Cleyson contou também que estava cerca de 10 metros da onça-pintada e do filhote e quase perdeu a "aula de caça" por não achar o celular no barco, onde estava com o pai. Amigos da dupla estavam em outra embarcação e presenciaram também a cena. O pecuarista assumiu ter ficado nervoso e ansioso com a situação. "Foi algo muito lindo de presenciar. A gente acabou sendo privilegiado porque é algo único na vida. Importante compartilhar para as pessoas saberem a relevância do Pantanal, uma riqueza imensa", explica ele.