João Guilherme vê preconceito em críticas por namorar mulher mais velha
Filho de Faustão, de 18 anos, tem relação de três meses com modelo de 33 anos
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Filho de Fausto Silva, o apresentador João Guilherme Silva, 18, não tem gostado de ver comentários a respeito de seu namoro com a modelo Schynaider Moura, 33, que tem 15 anos a mais do que ele.
Em entrevista à revista Piauí, disse que considera preconceituoso quem não aceita seu relacionamento que começou há três meses. "Eu vejo como preconceito mesmo. Como diz a música do Lulu Santos, consideramos justa toda forma de amor", disse.
Schynaider é mãe de três filhas de seu relacionamento anterior, mas isso não é um empecilho para Guilherme. "Não gosto que a minha vida pessoal seja notícia, mas entendo o interesse das pessoas. Faz parte."
A primeira aparição pública entre ambos em clima de romance foi em um final se semana em Angra dos Reis (RJ), em janeiro. Ela já foi casada com o irmão do empresário Álvaro Garnero, Mário Garnero, pai das meninas.
Atualmente, João Guilherme comanda o programa com o pai na Band. Em recente entrevista ao F5, ele contou que vem sendo treinado pelo pai há pelo menos três anos e que não caiu de paraquedas na TV.
"Meu pai já vem conversando comigo sobre eu estar na TV há dois ou três anos. Não foi de um dia para o outro que fui para o ar. Ele plantava essa semente. Claro que não sabia que a estreia seria logo ao lado dele, mas agora é um momento especial", avaliou.
Recentemente, João Guilherme completou o ensino médio na Suíça e retornou ao Brasil disposto a colocar esse sonho de trabalhar com comunicação em prática. Agora, ele também almeja entrar na faculdade de Rádio e TV para aprimorar o que já sabe.
"Minha única preocupação é enfrentar comparação. Tem gente que vai apoiar e outros vão olhar de jeito ruim. Estou aqui para aprender com o tempo. Mas fiz a decisão certa. Todos têm direito de falar o que quiserem, não vou ficar bravo, mas estou me esforçando e vou dar resultado", garantiu.