Celebridades

Doulgas Souza comenta participação no Dança dos Famosos após deixar a seleção

No Lollapallooza, atleta falou sobre o novo desafio longe das quadras

Douglas Souza - Leo Franco-25.mar.2022/AgNews

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Tainá Goulart
São Paulo

Ansioso é o adjetivo que mais define Douglas Souza, 26, neste momento. Durante o primeiro dia do Lollapalooza Brasil 2022, o atleta falou sobre sua participação no quadro Dança dos Famosos 2022, do Domingão com Huck, da Globo, no qual foi confirmado nesta sexta-feira (25).

"Foi difícil segurar essa novidade, confesso", comentou o campeão olímpico em 2016. "Mas, eu estou super ansioso para esse momento. Vai ser muito gostoso e uma nova experiência para mim."

Para o atleta, o esporte vai, com certeza, contribuir para os desafios de dança, especialmente pela coordenação motora e pela concentração. "Em quadra, a gente precisa aprender as passadas de ataque, de bloqueio, fora as jogadas e o esquema de rodar entre os jogadores. Então, não deixa de ser algo ritmado e que força a gente a decorar e se concentrar", pontuou.

Douglas diz que os ritmos que mais está com receio são a salsa e o funk. "Eu acho a salsa muito desafiadora", confessa. "Mas, o Funk tem aquela coisa que a gente acha que dança, por fazer movimentos das dancinhas das redes sociais, mas não é a mesma coisa."

Nos próximos dias, ele irá conhecer quem será sua professora no quadro. "Ninguém sabe ainda, mas quero saber logo", disse Douglas, que parou de treinar em dezembro e anunciou na quinta-feira (24) sua aposentadoria da seleção masculina brasileira de vôlei, na qual estava desde 2011, contando com as categorias de base.

"Foi uma decisão que pensei muito, refleti sobre o que estava deixando de lado, no campo familiar, como datas comemorativas e tal", afirmou. "É uma pressão muito grande na gente e acho que, pela minha saúde mental, escolhi a coisa certa. Estou em tratamento de uma depressão e faço esse alerta para todos. Cuidem da mente de vocês, nossa saúde mental não pode ficar em segundo plano."