Amy Schumer, co-apresentadora do Oscar, diz estar 'traumatizada' por tapa no palco
Humorista diz que Chris Rock foi muito profissional ao lidar com a agressão
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Amy Schumer, co-apresentadora da cerimônia do Oscar, afirmou nesta quarta-feira (30) que ainda está "perturbada e traumatizada" por conta do tapa dado pelo vencedor na categoria de melhor ator, Will Smith, no rosto do comediante Chris Rock durante a cerimônia de domingo (27).
Durante a transmissão do evento, Smith subiu no palco após Rock fazer uma piada sobre a aparência da atriz e apresentadora Jada Pinkett Smith, esposa do primeiro, e deu um tapa no rosto do comediante. O ator então voltou ao seu assento e gritou palavrões duas vezes em direção a Rock.
Chris Rock conseguiu se recompor e anunciou o vencedor do prêmio de melhor documentário para "Summer of Soul", dirigido pelo músico Questlove.
"Ainda perturbada e traumatizada", disse Schumer no Instagram três dias depois dos acontecimentos. "Eu amo meu amigo Chris Rock e acredito que ele lidou como um profissional. Continuou ali em cima e deu o Oscar a seu amigo Questlove e o negócio todo foi tão perturbador", disse.
"[Vejo] tanta dor em Will Smith, de qualquer maneira", lamentou. "Eu ainda estou em choque e impressionada e triste."
Schumer também disse estar orgulhosa de si mesma e de suas co-apresentadoras Regina Hall e Wanda Sykes. "Mas, sim, estamos esperando esse sentimento nauseante passar depois de tudo que testemunhamos", disse.
Menos de uma hora depois de agredir Rock, Smith conquistou o prêmio de melhor ator por sua performance no papel do pai das lendas do tênis Venus e Serena Williams no filme "King Richar: Criando Campeãs".