Celebridades

Ed Sheeran irrita vizinhos ao tentar construir cripta funerária em casa

Ela ficará na igreja particular que cantor está construindo no jardim

Cantor inglês Ed Sheeran - Niklas Halle'n/AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O cantor inglês Ed Sheeran, 31, está em guerra com os vizinhos após decidir construir uma capela de dois andares com uma cripta funerária no jardim de sua propriedade, em Suffolk, no Reino Unido. A aprovação está em andamento apesar dos apelos dos vizinhos do astro pop.

A construção da capela, que terá vitrais e aquecimento por uma bomba de calor ecológica, foi aprovada em novembro de 2019. Segundo o The Sun, a cripta para enterrar duas pessoas está gerando polêmica –ela terá aproximadamente 2,74 metros por 1,83 metros.

Apesar do Conselho Distrital de East Suffolk ainda não ter dado autorização formal ao cantor, o New York Post apurou que isso deve acontecer mesmo com os protestos dos vizinhos.

Uma vizinha disse ao The Sun que a região é bem servida de igrejas locais e não há necessidade de uma pessoa conhecida criar sua própria ilha de calma quando há muitos locais de culto encantadores.

Sobre a cripta funerária, ela falou que as celebridades estão distantes da realidade e agora até no ato de morrer querem estar separadas do resto das pessoas.

A propriedade, apelidada de "Sheeranville", tem 16 acres e inclui outras três residências além da casa principal que o astro divide com sua esposa, Cherry, e a filha Lyra, de um ano.