Matheus Mazzafera se defende de críticas a roupa usada na festa de Virgínia
Youtuber diz que comunidade LGBTQIA+ precisa se unir para garantir diversidade
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O youtuber Matheus Mazzafera, 41, usou suas redes sociais nesta quarta (22) para rebater comentários que criticavam a roupa que usou para ir na festa do pijama de Virgínia Fonseca. O nome do influenciador chegou a ficar nos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.
O look, todo em azul, era composto por uma sunga, um robe transparente, luvas, bota de cano alto e peruca.
Segundo Mazzafera, a maioria das críticas vinha da comunidade LGBTQIA+ e isso o motivou a se pronunciar e responder diretamente aos tuítes. "Nossa bandeira é a mais invejosa e maldosa. Vamos nos unir! Chega de gay sendo morto na Paulista a lampadada. Chega de trans sendo morta queimada", escreveu. "Quando nós vamos entender que juntos mudamos o sistema? Beijos de luz e digo, estou livre, usando o que eu quero, sou maricona velha e tentando ser feliz!"
"Matheus Mazzafera descobriu a fórmula mágica para se manter na mídia apelando para a bizarrice né? E o povo dando palco", escreveu um internauta.
"Queria entender o conceito de moda do Matheus Mazzafera", escreveu uma internauta que recebeu resposta do influenciador: "Você não tem que entender! Entenda a sua e eu entendo a minha! Simples assim."
O influenciador também foi nos stories do Instagram para comentar o assunto. "Quem está falando de mim no Twitter é por inveja, porque meu corpo está maravilhoso, meu look estava maravilhoso", falou. "Você aí no Twitter divide a nossa bandeira. Cai na real, te manca."
Por outro lado, alguns internautas também tuitaram defendendo o influenciador, entre eles, o youtuber Felipe Neto.
"A única diferença do Matheus Mazzafera para Harry Styles é que somente um leva hate, enquanto o outro paga de desconstruído e é ovacionado, enquanto pega um pinkmoney de leve", escreveu um usuário do Twitter, que foi retuitado por Matheus.
"Amo que o Matheus Mazzafera não tá nem aí para o que falam dos looks dele, até porque moda é sobre liberdade e se sentir confortável com o que está usando", tuitou outra internauta.