Fernanda Montenegro homenageia Fernando Torres: 'Amor de uma vida'
Ator completaria 94 anos neste domingo (14); eles foram casados por mais de 50 anos
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A atriz Fernanda Montenegro, 92, homenageou em suas redes sociais o ator Fernando Torres, com quem foi casada por mais de 50 anos, e que faria neste domingo (14) 94 anos. "Fernando, formamos uma família, querido amor da minha vida. Querido amor de uma vida. Saudades eternas", escreveu ela no Instagram.
Ela publicou duas fotos ao lado do marido e um bilhete que ele escreveu para ela em 1991: "Nanda, do seu eterno namorado", diz o bilhete.
Torres morreu em 2008 aos 80 anos. Os dois são pais da atriz Fernanda Torres, colunista da Folha, e do cineasta Cláudio Torres.
Fernanda Montenegro foi eleita para ocupar a cadeira de número 17, da ABL, a Academia Brasileira de Letras, que pertencia a Affonso Arinos de Mello Franco, morto no início do ano passado.
Entre os 35 imortais, 32 votaram a seu favor. Próxima de outros imortais, Affonso Arinos entre eles, Montenegro se tornou elegível no ano retrasado, a partir da publicação de "Prólogo, Ato e Epílogo", sua autobiografia.
A academia, que teve Machado de Assis como seu primeiro presidente, determina que é preciso ser brasileiro nato e ter publicado ao menos uma obra, de qualquer gênero literário e "reconhecido mérito", para se tornar imortal.