Celebridades

Auxiliar de Henrique e Juliano leva choque ao montar palco e vai parar na UTI

Funcionário segue internado com quadro estável

Dupla Henrique & Juliano - Reprodução/Instagram

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Um acidente durante a montagem de um show da dupla Henrique e Juliano fez com que um dos auxiliares técnicos da equipe fosse internado por choque elétrico. Ele continua sob supervisão médica e aguarda exames no Instituto Ortopédico de Goiânia.

A apresentação estava marcada para as 22h de sábado (27) na cidade de Águas Lindas, em Goiás. Felipe Augusto de Andrade, 28, ajudava a organizar o cenário para o show quando sofreu uma descarga causada por vazamento de energia.

Os sertanejos Henrique e Juliano estavam em casa, no estado de Tocantins, durante o ocorrido. Segundo a assessoria dos músicos, o funcionário foi levado à unidade hospitalar mais próxima e, em seguida, transferido por avião para o Instituto Ortopédico de Goiânia. O acidente aconteceu no dia anterior ao aniversário de um dos membros da parceria, Juliano. Ele completou 31 anos no domingo (28).

Andrade segue internado para monitoração de seu quadro de saúde, mas está consciente e sua situação é descrita como estável. Assessores da dupla sertaneja afirmam que o auxiliar técnico utilizava todos os equipamentos de segurança exigidos por lei para o trabalho, mas que estes não foram suficientes para protegê-lo do vazamento de energia.

"Henrique e Juliano acompanham o estado de saúde do auxiliar, que está sendo assistido por médicos de confiança da dupla", diz nota oficial divulgada pela assessoria. "A dupla tem dado assistência à mãe para que possa estar ao lado do filho, ajudando assim na sua recuperação".

A agenda de shows da dupla foi retomada no dia 11 de novembro, após uma série de adiamentos em respeito à morte da cantora Marília Mendonça e ao luto dos cantores, que eram seus amigos. Henrique e Juliano, inclusive, participaram de uma movimentação de bastidores junto às irmãs Maiara e Maraisa para contratar a antiga equipe de Marília. A estrela do feminejo havia feito o mesmo com a equipe do cantor Cristiano Araújo, morto em 2015 por um acidente de carro.

Procurado, o Instituto Ortopédico de Goiânia não se manifestou até a publicação.