Celebridades

Princesa Diana é homenageada com placa azul em prédio onde morou em Londres

Placa na casa em que a princesa Diana morou em Londres - Beresford Hodge/Reuters

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Andrew MacAskill
Londres

A princesa Diana foi homenageada com uma placa azul em seu antigo edifício no oeste de Londres onde morou antes de se tornar a noiva do príncipe herdeiro do trono britânico, príncipe Charles. A placa foi colocada no edifício que foi seu lar entre 1979 e 1981.

Diana, que morreu em um acidente de carro em Paris em 1997 aos 36 anos, dividiu com três amigas o apartamentono número 60 da Coleherne Court. A propriedade fica próxima de King’s Road, no bairro de Chelsea.

Uma das colegas de apartamento, Virginia Clarke, ajudou a inaugurar a placa em uma cerimônia realizada nesta quarta-feira (29). "Aqueles foram dias felizes para todas nós, e o apartamento sempre estava cheio de riso", disse. "Diana partiu para se tornar muita coisa para muitos. É maravilhoso que seu legado será lembrado desta maneira".

Diana descreveu seus anos na propriedade como "a época mais feliz da minha vida", de acordo com o livro "Diana: Sua Verdadeira História", de Andrew Morton.

As placas azuis de Londres, a cargo da entidade Herança Inglesa, destacam edifícios em que figuras famosas do passado viveram e trabalharam.

A placa da princesa diz: "Lady Diana Spencer, mais tarde Princesa de Gales, 1961-1997. Morou aqui de 1979 a 1981".

"Diana teve, e ainda tem, um lugar muito especial nos corações dos londrinos, e estamos empolgados de ver sua placa azul instalada formalmente como um monumento ao seu trabalho para outros", disse Andrew Boff, presidente da Assembleia de Londres.