Celebridades

Helô Pinheiro inicia dieta e se prepara para volta de tratamento do câncer

Aplicações de iodoterapia começarão a partir de 13 de outubro

Helô Pinheiro fala sobre tratamento contra câncer em entrevista ao programa Domingo Espetacular - Divulgação/Record TV

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Eterna Garota de Ipanema, Helô Pinheiro, 76, já iniciou uma dieta restritiva de preparação para o retorno de seu tratamento com iodoterapia no dia 13 de outubro. Em julho, Helô retirou a tireoide após descobrir um câncer.

Ao F5, Helô diz estar confiante. Segundo ela, o procedimento durará todo o mês de outubro com aplicações nos dias 13, 14 e 15, e dia 23 realizará um exame de corpo inteiro.

O tratamento pós-cirúrgico com a iodoterapia, que deveria começar em 13 de setembro, foi adiado em um mês por causa da paralisação na produção de insumos por parte do Ipen (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares).

Recentemente, Helô falou sobre o tratamento que está fazendo contra um câncer de tiroide. Em entrevista ao programa Domingo Espetacular (Record), disse que estava bem após a cirurgia.

“Eu preciso viver, preciso continuar minha caminhada. Que ela seja ainda longa é o que eu espero”, contou.

Pinheiro afirmou que percebeu que algo estava errado quando começou a sentir calores. “Eu pensei: ‘Meu Deus, eu já passei da menopausa já tem tempo, por que eu estou sentindo esses calores?’”. Orientada pelo seu médico, ela fez um ultrassom e foram detectados cinco nódulos no pescoço.

“Quando a médica falou que era um carcinoma já me assustou de qualquer forma, ler ou saber dá no mesmo, mas como ela me tranquilizou dizendo: ‘Não, você pode ficar sossegada que você vai se curar’, me deu um pouco mais de alívio”, disse a ex-modelo e empresária.

Desde então, Helô tem tido muitas oscilações de humor. “Acho que mexeu muito com a minha estabilidade emocional, não só de saber [do câncer], mas também pela própria retirada da tireoide, que os hormônios estão ali para equilibrar. Eu estou praticamente desequilibrada emocionalmente.”