Celebridades

Thelma Assis recebe novos ataques racistas e se revolta: 'Gente tóxica'

Médica sofre com discriminação desde que venceu o BBB 20

Thelma de Assis, ex-BBB, em foto para campanha publicitária - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A médica Thelma Assis, 36, voltou a reclamar pelas redes sociais de ataques racistas. Ela afirma ter recebido mensagens discriminatórias de pessoas que não superaram a sua vitória no Big Brother Brasil 20.

“Hoje tirei o dia para estudar. Vim dar uma olhada no Twitter. Gente tóxica que cria rivalidade onde não existe e não perde a oportunidade de me atacar. Cambada de racistas que não aceitam ver mulher preta ocupando todos os espaços”, disse Assis, em seu perfil no Twitter na madrugada desta terça (18).

"Superem a minha vitória no BBB, pois o dinheiro já está rendendo faz mais de um ano", acrescentou a médica, que também pode ser vista, aos sábados, no programa É de Casa (Globo).

Thelma Assis diz que há uma pessoa monitorando os ataques para agir em caso de necessidade. “Eu tenho social mídia autorizada para deixar de seguir quem me ofende ou é conivente com qualquer tipo de ofensa. Minha saúde mental vocês não vão tirar."

Em janeiro de 2021, a campeã do BBB 20 foi à delegacia para denunciar ataques racistas que vinha sofrendo nas redes sociais. "Sempre disse que internet não era terra de ninguém. Grande dia. Fogo nos racistas”, publicou à época.

Esses ataques têm sido sofridos por ela desde a sua saída do reality de confinamento da Globo, em abril de 2020. Em todos os momentos ela disse que buscaria pela Justiça.

"Como qualquer mulher preta no Brasil é impossível não ter vivenciado um ato de racismo. Quando você entra em um reality show sabe que vai sofrer críticas, mas injúria racial é inadmissível”, afirmou Thelma no Encontro em maio de 2020, acrescentando que sofreu racismo até dentro do reality.