Príncipe Harry volta ao Reino Unido para enterro do príncipe Philip
Ele ficará em quarentena para poder participar da cerimônia fúnebre no sábado (17)
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O príncipe Harry, cuja entrevista bombástica ao lado da esposa, Meghan, mergulhou a família real britânica em sua pior crise em décadas, voltou ao Reino Unido para o enterro do príncipe Philip, seu avô, que acontece no sábado (17).
Philip, que foi marido da rainha Elizabeth e esteve ao seu lado durante seu reino de 69 anos, morreu no Castelo de Windsor na sexta-feira (9).
Harry, seu neto, chegou a Londres vindo de Los Angeles em um voo da British Airways no domingo (11), noticiou o jornal The Sun. O Palácio de Buckingham disse que Meghan, que está grávida, não comparecerá a conselho de seu médico.
Sexto na linha de sucessão ao trono, Harry seguirá as diretrizes contra o coronavírus e ficará em quarentena para poder participar da cerimônia fúnebre em Windsor.
No sábado, o caixão coberto com o estandarte de Philip, uma coroa de flores, seu quepe naval e sua espada será levado à Entrada de Estado do Castelo de Windsor.
O príncipe Charles e outros membros da família real participarão de uma procissão a pé atrás do caixão, que será transportado por um veículo Land Rover modificado especialmente que Philip ajudou a projetar. A rainha de 94 anos não integrará a procissão.
O príncipe Andrew, um de seus filhos, disse no domingo que a monarca foi estoica diante da perda, que descreveu como "tendo deixado um vazio enorme em sua vida".
Ele se uniu aos irmãos Charles, Anne e Edward ao dizer que todos se fortaleceram com a demonstração nacional de afeto e que os quatro estarão próximos da mãe durante o luto.