Celebridades
Descrição de chapéu Coronavírus

Padre Fábio de Melo comenta preocupação com saúde da mãe: 'Estado delicado'

'A dor particular acorda a dor coletiva', comentou nas redes sociais

Padre Fábio de Melo com a mãe, Ana Maria - Instagram/pefabiodemelo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O padre Fábio de Melo, 49, refletiu sobre a situação da mãe, Ana Maria, que está internada com Covid-19 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital. Ele respondeu ao comentário de uma internauta sobre o luto pela doença, que não era exclusiva dos familiares de quem perdeu alguém para a doença.

"A dor particular acorda a dor coletiva, minha amiga", afirmou. "O contrário também acontece. Eu estou assim. O estado delicado em que minha mãe se encontra me coloca diante dos calvários dos que não conheço. A solidariedade na dor vai além do que podemos entender."

Ana Maria foi intubada na UTI por causa de complicações da Covid-19. Ela está em observação desde o último dia 15 de março.

“A minha mãe continua em sua luta, bravamente. Resistindo, suportando", disse ele ao revelar a internação. "Ela precisou entrar na respiração artificial. No primeiro momento isso me desolou muito. Parece que a gente encara isso como uma sentença de morte. Mas não. Hoje, mais lúcido, mais tranquilo, eu sei que é o melhor para ela.”

Segundo ele, os médicos disseram que esse procedimento faz com que o organismo descanse para que ela possa ter mais forças para se recuperar contra a inflamação nos pulmões.

“Os médicos disseram que estão muito confiantes, nós também. E eu gostaria de viver este momento do mesmo jeito que a minha mãe sempre viveu todas as dificuldades que ela passou: Entregando tudo nas mãos de Deus e confiando nele”, emendou.