Celebridades

Cantora Amanda Wanessa é transferida para UTI especial um mês após acidente

Equipe diz que quadro neurológico dela evoluiu e que fisioterapia intensificada

Amanda Wanessa - Instagram/amandawanessa

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Amanda Wanessa, 33, foi transferida para uma UTI especial, com direito a acompanhante. A informação foi dada nesta quinta-feira (4) pela equipe dela, que continua atualizando as redes sociais da cantora gospel enquanto ela está internada.

"Seu quadro neurológico evoluiu e a fisioterapia [foi] intensificada", diz o texto. Até a mudança, ela estava internada em uma UTI humanizada do Hospital Português, no centro do Recife.

"Estamos experimentando como nunca antes a graça e misericórdia de Deus em nossa vida, em nossa família", continua a equipe. "Aprendizado de fé. E hoje temos também mais motivos para agradecer a Deus."

"Seguimos confiantes e em oração", afirmam. "Porque DEUS é FIEL. Obrigada a todos que estão nos sustentando em oração."

O anúncio ocorre exatamente um mês após o grave acidente que a artista sofreu, no dia 4 de janeiro. Na ocasião, o carro em que ela estava se envolveu em um acidente no quilômetro 56 da PE-60 com dois caminhões, segundo o batalhão da Policia Rodoviária de Pernambuco (BRPV).

Os quatro ocupantes do automóvel foram levados para o Hospital de Rio Formoso pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e por socorristas da empresa Pande, com a ajuda de populares. Segundo a gravadora de Amanda, ela dirigia o carro e estava acompanhada do marido, da filha e de uma amiga.