Celebridades

Latino é acusado de plágio por Bruna Volpi após postar vídeo criticando o governo

Cantora alega que o cantor usou mesmas analogias que ela; ele quer processar

Cantora Bruna Volpi acusa Latino de plágio e expõe ataques do canto - Montagem

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O cantor Latino, 47, foi acusado de plágio pela cantora Bruna Volpi. A desavença, no entanto, não foi provocada por nenhuma música, mas sim por um post que o músico fez em seu Instagram criticando o descaso do governo em relação aos artistas no período da pandemia.

Bruna Volpi afirmou em suas redes sociais que Latino copiou o seu pronunciamento sobre o governo, e fingiu que o texto tinha autoria dele. "Eu teria ficado honrada se você tivesse usado e me dado os créditos. Mas copiar na cara dura e fingir que o texto é seu... Desculpa! Perdeu meu respeito", disse ela.

Nos vídeos, os cantores fazem uma comparação sobre praias e casas de show lotadas, dizem que os artistas também precisam se manter e que o governo deveria ter se planejado melhor em relação à isso.

"Eu fiz um vídeo ontem que acabou circulando em grupos de músicos e produtores do Brasil inteiro. Poucas horas depois, ele posta um vídeo falando exatamente as mesmas coisas", desabafou Volpi.

Em um segundo post, ela mostra ainda uma conversa que teve com Latino, onde ele alega que "ideologias parecidas com terceiros" não são plágio. "Lamentável você estar querendo se aparecer ao invés de me agradecer por estar levantando essa bandeira com o governo", escreveu o cantor.

Ao final da conversa, Latino escreveu que enviou prints do ocorrido para o seu advogado para que ele tome as providências. O F5 procurou a assessoria do cantor para comentar o caso, e ela enviou uma nota de repúdio às acusações.

Na nota, Latino afirma que ​as acusações “são completamente descabidas tanto no sentido literal quanto no contexto jurídico deste tipo penal”. Diz que ele não conhece a cantora, não a segue e que em nenhum momento teve acesso a esse vídeo que ela alega ter feito dias antes.

“Basta analisar de forma rápida para perceber inclusive que a senhora Bruna ataca os próprios contratantes de shows, ao contrário do cantor Latino que em nenhum momento os culpa. Logo, não há que se falar em ‘plágio’”, diz outro trecho.

O artista encerra dizendo que ações civil e criminal serão movidas contra Bruna caso não haja uma retratação publicada em sua rede social no período de 24 horas.