Celebridades

Bruna Linzmeyer reflete sobre críticas que sofre por não se depilar: 'Fenômeno natural do corpo'

Atriz afirmou que se trata de uma pressão social que não faz sentido para ela

Bruna Linzmeyer em campanha de lingerie - Instagram/@brunalinzmeyer

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Bruna Linzmeyer, 28, refletiu sobre as críticas que costuma receber desde que decidiu parar de se depilar. A atriz afirmou que se trata de uma pressão social que não faz sentido para ela.

"É curioso que, quando a gente fala de depilação, as críticas que vêm automaticamente são: é feio e/ou é sujo", escreveu nas redes sociais. "Antes de reagir ao assunto assim, meio que sem pensar, talvez valha se perguntar: Por que esse fenômeno natural do corpo é feio? Ou sujo? E por que é feio ou sujo só pras mulheres?"

A atriz lembrou que já vem falando publicamente sobre o assunto há algum tempo. Em janeiro de 2019, ela foi capa da revista Marie Claire e deu uma entrevista sobre o assunto, mas ainda há espaço para avanços na conversa sobre o tema.

"Falamos em resumo que o importante é fazer o que você quer fazer, afinal o corpo é seu", disse. "[É preciso] ter liberdade e autoestima para não ficar refém da depilação e, ao mesmo tempo, depilar em algum momento por alguma razão."

"Tudo isso porque você QUER, e não porque é 'feio', 'sujo', 'inadequado' ou que quer outra pressão social que não faz o menor sentido", afirmou. "O importante mesmo, fofinhas, é que vocês se sintam bem."