Celebridades

Rafa Kalimann deixa Twitter após sofrer ataques por brincadeira no caso Mariana Ferrer

Ex-BBB20 afirma receber mensagens dizendo até que ela 'deveria deixar de existir'

Rafa Kalimann - Instagram/rafakalimann

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A ex-BBB Rafa Kalimann, 27, publicou um desabafo em seu Twitter neste sábado (7). Ela afirmou que vai abandonar a rede social em razão de ataques e mensagens de ódio que tem recebido em suas publicações.

"Eu vou me afastar daqui. Posto e vocês interpretam sempre de forma distorcida. Perguntei como as pessoas do Amapá estão se sentindo por empatia. Sim, estou acompanhando as notícias de lá, mas tem situações que não estão na mídia e eu quero saber como eles estão se sentindo com tudo. Agora postei um emoji por terem distorcido isso e vocês levaram pra um lado político, que não tem absolutamente nada a ver", escreveu a influencer, que participou do BBB20.

Rafa contou que, além de xingamentos, como “burra”, recebe comentários de que ela não deveria existir. "Se erro (como todos) eu sou 'patética', e leio coisas como 'Rafa Kalimann deveria deixar de existir'. Se peço desculpas e reconheço: 'agora é fácil, né?', 'sua obrigação é pensar antes'. Se não acham erro como desejam, 'quer pagar de certa, de boa moça', 'acha que tem sempre razão'. Se pergunto como as coisas estão, por empatia, 'deixa de ser burra, procura no Google'", dividiu.

"No fundo, o que vocês desejam é achar motivo pra vaiar, não importa como. Cansei dos ataques e distorções aqui do Twitter”, se queixou a influenciadora digital. “É uma rede que eu entendia que poderia conversar e me ligar mais diretamente com vocês. Mas não está fazendo bem para minha saúde mental."

Recentemente, Rafa Kalimann agitou a web após publicar um vídeo em sua conta no TikTok fazendo uma dublagem, em forma de apoio, ao caso de Mariana Ferrer, vítima de estupro. Entretanto, o que era para ser um protesto, se tornou uma grande polêmica.

"É tão cruel usar o áudio de uma audiência tão séria e delicada pra fazer dublagem. Além de ser gatilho para outras mulheres, é doloroso ver que estão banalizando por like", comentou uma internauta em resposta ao tuíte de desculpas de Kalimann.

A atriz recém-contratada da Globo admitiu ter sido infeliz e indelicada. "Peço desculpas de todo coração pelo meu último TikTok, fui infeliz e indelicada. Minha intenção era outra. Reconheço totalmente meu erro e agradeço quem me alertou", afirmou na ocasião.​