Celebridades

Diego Montez diz que nunca contou sobre sua sexualidade ao pai Wagner Montes

Ator teve sua estreia na Globo na novela 'Bom Sucesso'

Diego Montez com o pai Wagner Montes - Instagram/dimontez

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O ator Diego Montez, 30, nunca teve a chance de contar ao pai, o ex-deputado federal e apresentador Wagner Montes, morto em 2019, sobre a sua sexualidade. Gay assumido e filho da atriz Sônia Lima, ele conta que não teve a oportunidade de ter esse papo. A revelação foi feita em conversa virtual com o influenciador Caio Fischer.

“Isso é uma coisa que sempre levei muito para mim, eu nunca tive essa conversa com meu pai. Não vou conseguir responder isso porque nunca foi uma coisa que a gente conversou sobre”, disse Diego.

Diego interpretou o pai em um musical “Silvio Santos Vem Aí”, em março de 2020, pouco antes de a pandemia atrapalhar todos os planos. “Fazer o meu pai numa peça é basicamente fazer um vestibular em que você prestou atenção na aula todos os dias. Porque você não precisa de fato estudar, você sabe como é que funciona. Foi o processo de juntar toda a minha bagagem de convivência com ele, de saber o gestual e, ao mesmo tempo pesquisar como era o Wagner lá de trás”, contou.

O primeiro trabalho na Globo de Diego foi na novela “Bom Sucesso” (2019). Em conversa na época com o F5, o ator disse que era um sonho realizado. Ele dizia que tinha a vontade de conhecer um de seus maiores ídolos: o comediante Paulo Gustavo. Igualmente ao ídolo, o ator tem vontade de enveredar pelo caminho do cinema.

Antes de entrar na Globo, Montez já havia participado de novelas como “Amor e Revolução” (SBT, 2011-2012), “Dona Xepa” (Record, 2013) e “Rebeldes” (Record, 2011). “A ‘Rebeldes’ me ensinou muito e foi importante para eu ter bagagem”, relembra o ator.

Montez disse que o pai fazia a linha fã número um. “Sempre me ajudou, mas tinha um hábito menos crítico.” Ao contrário do pai, ele não pensa em seguir os passos como apresentador. “Não fecho portas, mas não é a minha verdade. Tenho um canal no YouTube e é o que faço de mais próximo a esse ramo.”