Meghan Markle perde batalha contra tabloide que divulgou carta dela para o pai
Esposa do príncipe Harry está processando editora por invasão de privacidade
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Meghan Markle, a duquesa de Sussex, perdeu a mais recente batalha em seu processo contra um tabloide britânico acusado de invasão de privacidade, depois que a Suprema Corte de Londres decidiu nesta terça-feira (29) que o jornal poderia revisar seu caso antes de um julgamento no ano que vem.
A esposa do príncipe Harry, neto da rainha Elizabeth, está processando a editora Associated Newspapers por artigos impressos no ano passado no jornal The Mail on Sunday, que incluíam partes de uma carta manuscrita que ela enviou a seu pai, Thomas Markle, em agosto de 2018.
Na semana passada, o jornal pediu permissão para alterar o caso, argumentando que o casal havia cooperado com uma biografia sobre eles publicada em agosto, o que indicava que Meghan pretendia que alguns detalhes privados se tornassem públicos, incluindo o conteúdo da carta.
A juíza Francesca Kaye disse que, embora não tenha qualquer posicionamento sobre a força do caso, as alterações não podem ser consideradas “indiscutíveis ou totalmente fantasiosas”