Celebridades

Dwayne Johnson, o The Rock, adia lançamento de tênis em protesto antirracismo nos EUA

Ator pede justiça pela morte de Jacob Blak, morto por policiais no domingo (24)

Dwayne Johnson - Art Streiber/NBC

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aishwarya Venugopal
Bengaluru

Dwayne "The Rock" Johnson, 48, disse nesta quinta-feira (27) que estava adiando o lançamento de seus novos tênis em colaboração com a Under Armour para protestar contra a injustiça racial que acontece nos Estados Unidos.

A decisão do ator acontece após os disparos policiais contra Jacob Blake, um homem negro, na cidade de Kenosha, no Estado norte-americano de Wisconsin, no último domingo. "Por respeito a Jacob Blake e sua família, adiaremos nosso lançamento do PR3 hoje", escreveu Johnson em seu Twitter.

"Inacreditável que estamos aqui de novo. Sete tiros. Nas costas. Na frente de seus filhos. Não há progresso sem humanidade", completou o artista e ex-lutador profissional.

Os disparos contra Blake provocaram três noites de protestos que incluíram uma onda de incêndio criminoso, vandalismo generalizado e um tiroteio que deixou dois mortos.

O incidente também gerou protestos de muitos esportistas, incluindo NBA, Major League Baseball e Major League Soccer, que adiaram jogos, enquanto a bicampeã de Grand Slam Naomi Osaka se retirou de um torneio de tênis após chegar às semifinais.

Johnson, que é um dos atores mais bem pagos do mundo, fez uma parceria com a Under Armour em 2016 para projetar uma linha de roupas esportivas chamada 'Project Rock'. Eles lançariam uma nova linha de tênis nesta quinta-feira.

A Under Armour não respondeu imediatamente ao pedido de comentários da Reuters.

Reuters