Sem máscara, Renato Gaúcho é parado por guarda municipal na praia de Ipanema
Ex-jogador de futebol se reuniu com amigos neste domingo (12)
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Renato Gaúcho, 57, foi abordado por um agente municipal enquanto se divertia com amigos na tarde deste domingo (12) na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.
O técnico do Grêmio não estava usando máscara facial para prevenção do novo coronavírus, sendo que esta é uma medida obrigatória estabelecida pela prefeitura do Rio. O momento de alerta foi flagrado por fotógrafos que estavam no local.
Além do uso obrigatório de máscaras, o acesso às praias da cidade estão limitadas.
Na atual fase do plano de reabertura da prefeitura só é permitido praticar exercícios individuais nos calçadões e nas águas das praias. Sendo assim, ficar sentado nas areias, montar cadeiras e guarda-sóis, e mesmo entrar na água apenas para se refrescar, segue proibido.
A prefeitura diz que, por meio da Guarda Municipal, reforçou o patrulhamento na orla da zona sul para orientar a população e fiscalizar se as regras para evitar a disseminação do novo coronavírus estão sendo cumpridas.
Vale lembrar que a multa para quem desrespeitar a proibição de frequentar a praia será R$ 107, segundo Crivella. A decisão foi tomada no último dia 9.