Elon Musk muda parte do nome do filho para se adequar às leis da Califórnia
Bebê X Æ A-12 Musk agora terá Xii, ao invés do número 12
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Elon Musk tenta alterar uma parte do polêmico nome de seu filho, X Æ A-12, para se adequar às regras de registros da Califórnia. A intenção é substituir o número 12 por "Xii".
As letras Xii são uma referência ao numeral romano XII, que também representa o 12. Assim, o presidente da Tesla conseguiria se adequar às normas de registro do estado, que proíbem números e símbolos no nome da pessoa.
A mudança foi anunciada através de um comentário da cantora Grimes, a mãe do bebê, no Instagram. Ela respondeu a um fã na rede social, confirmando a mudança no nome. "Ficou melhor, para ser honesta", disse.
O primeiro filho de Musk e Grimes nasceu no início de maio deste ano. O empresário anunciou a novidade através de seu perfil no Twitter, revelando que se tratava de um menino e divulgando o nome escolhido.
Grimes chegou a explicar o significado de cada parte do nome. "X" seria a variável desconhecida da matemática (incógnita); Æ é AI, de inteligência artificial, em inglês; e A-12 é o "precursor do SR-17 (nossa aeronave favorita)", disse ela. "Era ótimo na batalha, mas não violento", completou. Musk a corrigiu, dizendo que a aeronave se chama SR-71, e não SR-17.
"Acho que soa como o nome do protagonista de uma história", disse Grimes em resposta a um seguidor no Twitter. Musk também tem 5 filhos de outros relacionamentos.