Sandy, Junior e família divulgam vídeo para pedir doações ao HC de Campinas
Hospital tem 3.000 profissionais e já sente falta de materiais de trabalho
Sandy, Junior, Chitãozinho, Xororó e Lucas Lima gravaram um vídeo para pedir doações ao Hospital de Clínicas da Unicamp, no interior paulista, no combate ao novo coronavírus. O hospital faz parte da rede do SUS (Sistema Único de Saúde).
No vídeo, os artistas explicam que há mais de 3.000 profissionais que trabalham no combate à Covid-19. "Como está acontecendo em todo o mundo, materiais como luvas, máscaras e gorros, que são trocados várias vezes ao dia, já estão acabando", fala Xororó, sobre uma das deficiências do hospital.
Para enfrentar a pandemia, a unidade precisa de novos equipamentos de tomografia, de respiradores, de medicamentos, de equipamentos de proteção individual, de testes e de contratações emergenciais de pessoal.
O hospital atende a 86 municípios da região, um público de 6,5 milhões de habitantes, e tem preparado 92 leitos na enfermaria, mais 26 na Unidade Intensiva de Terapia (UTI) só para o tratamento de pessoas com Covid-19. A instituição negocia mais 20 leitos com a Secretaria da Saúde.
O HC ainda montou tendas ao lado do prédio, em parceria com a ONG Expedicionários da Saúde, para que o pronto-atendimento seja feito de forma isolada dos outros pacientes do hospital. Os pacientes com sintomas leves recebem as orientações necessárias para se tratar em casa.
Eles pedem que qualquer quantia seja depositada na seguinte conta: Banco do Brasil / Agência 4203-X /
Conta Corrente 44.427-8 /CNPJ 46.068.425/0001-33.