Celebridades

Harvey Weinstein é diagnosticado com coronavírus, diz site

Condenado a 23 anos de prisão, produtor foi transferido para presídio em NY

Harvey Weinstein - AFP
Washington

O produtor de filmes Harvey Weinstein, 68, preso por agressão sexual e estupro, deu resultado positivo para o novo coronavírus, segundo informou a imprensa norte-americana.

Weinstein está em uma prisão do norte do estado de Nova York desde 11 de março, quando foi condenado a 23 anos de prisão por estupro e agressão sexual.

O jornal local Niagara Gazette foi o primeiro a informar o diagnóstico do produtor. Várias fontes confirmaram o contágio ao site de notícias de celebridades TMZ.

Porta-vozes de Weinstein se negaram a responder as perguntas da imprensa. O Departamento Correcional do estado de Nova York não respondeu os questionamentos da AFP.

Weinstein foi transferido na quarta-feira (18) passada para uma prisão perto de Buffalo, 560 km ao noroeste da cidade de Nova York. Antes ele passou um período na prisão de Rikers Island e em um hospital de Manhattan, onde recebeu tratamento por dores no peito.

As prisões lotadas dos Estados Unidos são potenciais focos de contágios de coronavírus. Na semana passada, carcereiros de Rikers e da penitenciária Sing Sing, de Nova York, apresentaram resultado positivo para o novo vírus, de acordo com a imprensa local.