Celebridades

Ana Hikari, de 'Malhação', comemora conclusão da faculdade de artes cênicas na USP

'Letrada e safada', diz a atriz, que volta ao ar na série 'As Five'

Ana Hikari no CarnaUOL, em São Paulo - Iwi Onodera/UOL
São Paulo

Em uma série de fotos publicada no seu Instagram nesta quarta-feira (4), a atriz Ana Hikari, 25, que fez sucesso como a Tina de "Malhação - Viva a Diferença" (Globo, 2017), comemorou a conclusão da faculdade de artes cênicas na USP (Universidade de São Paulo). 

"Oficialmente: letrada & safada. Obrigada a todos que fizeram parte desse processo! Ontem [3] foi minha banca do TCC [Trabalho de Conclusão de Curso] e eu estou muito muito feliz! Agora sou bacharel em artes cênicas pela USP", escreveu ela. 

Ainda neste semestre, a atriz estará de volta como Tina na série "As Five", do Globoplay, uma continuação daquela temporada de sucesso de "Malhação".

Além de Hikari, retornam ao papel Gabriela Medvedovski (Keyla),  Manoela Aliperti (Lica), Heslaine Vieira (Ellen) e  Daphne Bozaski (Benê). Agora, mais velhas e em conflitos adultos. 

Em entrevista recente ao F5, Ana Hikari diz que o medo de viver a mesma personagem sumiu já na preparação: "Todo ator e atriz têm medo de fazer o mesmo e não se descobrir como artista. Mas eu vi que esse é um lugar completamente diferente. Por ser uma série, pelo conteúdo do seriado, pelo momentos da vida de Tina."

NOVA SÉRIE

No ar entre os anos de 2017 e 2018, "Malhação - Viva a Diferença" já trazia em seu formato original algumas particularidades. A edição foi a primeira ambientada em São Paulo e ficou, não o tradicional triângulo amoroso, mas cinco amigas de classes sociais e com histórias de vida muito diferentes.

Os conflitos iam da gravidez na adolescência ao abandono parental. Mas o destaque foi a atuação de Daphne Bozaski, que fez a jovem autista Benê, e aos primeiros beijos entre pessoas do mesmo sexo de "Malhação", desde selinhos em um beijaço até o romance entre Lica e Samantha (Giovanna Grigio). 

Na série, as meninas estarão novamente na capital paulista, mas sob outras circunstâncias, abordando questões como desemprego, relacionamentos fluidos, dificuldade de assumir compromissos, até a baixa tolerância à frustração e a relação com as redes sociais.

"Na época da novela, tanto crianças quanto senhoras me abordavam, mandavam mensagem. Acho que acontecerá isso com a série também. É um tom mais adulto, mas os temas são amplos, em que as pessoas mais velhas poderão se identificar, entender, se sensibilizar. É para todo mundo gostar", afirmou Hikari.