Celebridades

Rodrigo Santoro chega a 15 anos de carreira no exterior e diz não focar fama: Isso não sustenta

Ator hoje está em produções dos Estados Unidos, Portugal e Brasil

Rodrigo Santoro - Daniel Klajmic/ GQ Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

​Com 15 anos de carreira internacional, o ator Rodrigo Santoro, 43, afirma que o conceito de fama é relativo e que esse nunca foi o seu foco. “Isso [a fama] não tem controle e não sustenta. O que sustenta é o que é feito, o trabalho, a obra. O resto é consequência”, afirmou ele em entrevista à revista GQ.

"A gente lida com as opiniões das pessoas. Você não pode trabalhar para agradar uma opinião que você nem sabe de onde veio. Se colocar o foco nisso, estou no escuro. Estou sempre conectado com as histórias”, completa o ator, que volta aos Estados Unidos agora, após uma temporada no Rio de Janeiro.

De Petrópolis (RJ), Santoro, que começou fazendo pequenos papéis em novelas da Globo, toca atualmente sete diferentes projetos. Entre eles está a gravação da série "Reprisal", da plataforma de streaming Hulu; a terceira temporada de "Westworld", da HBO; e a série portuguesa "Solteira e Boa Rapariga" (RPT1). 

No Brasil, Santoro está em cartaz nos cinemas com “Turma da Mônica - Laços”. “Minhas escolhas estão conectadas sempre com algo que me estimule e garanta para mim uma experiência memorável. Eu me divirto, volto a ser criança, quebro meus preconceitos, minhas ideias”, afirmou ele à publicação.