Zeca Pagodinho passa por cirurgia e deve ficar três dias internado em hospital do Rio
Assessoria diz que procedimento foi planejado e que cantor 'conversou com todas as enfermeiras'
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Zeca Pagodinho, 60, deu entrada no Hospital Copa Star no Rio de Janeiro por volta das 16h desta segunda-feira (24), onde permaneceu internado para um procedimento cirúrgico previsto para a manhã desta terça (25).
Segundo a assessoria do cantor, Pagodinho sofre de uma obstrução nasal crônica de longa data, que estava sendo acompanhado pelo seu médico.
O problema afetava a respiração do artista e poderia piorar com o passar do tempo, o que o fez optar pela cirurgia de septoplastia e turbinoplastia, para que tivesse uma "qualidade de vida melhor".
"Foi tudo bem planejado, não teve urgência", diz a assessoria, que relatou que o cantor estava bastante tranquilo antes do procedimento. "Ele estava animado, rodou o hospital inteiro, conversou com todas as enfermeiras, falou um monte de coisas".
O hospital é o mesmo em que o filho de Luciano Huck, Benício, ficou após o acidente que sofreu neste sábado (22).
A cirurgia de Pagodinho ocorreu dentro do horário previsto, começando entre 7h30 e 8h, com duração de uma hora. Neste momento, o cantor está de recuperação no quarto do hospital, acompanhado por sua esposa, Mônica Silva, e sob os cuidados do otorrino Jair de Castro e do pneumologista Marcelo Kalichsztein.
Por ter sido necessário o uso da anestesia geral, a previsão de alta de Pagodinho é para sexta-feira (28). Por enquanto, a equipe médica proibiu visitas ao paciente.