João Kléber passa por cirurgia cardíaca em hospital de São Paulo
Com artérias entupidas, apresentador colocou dois stents
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
João Kléber, 61, foi submetido às pressas a uma cirurgia cardíaca nesta sexta-feira (31), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O apresentador foi fazer um exame de rotina, quando médicos detectaram que duas artérias do coração estavam obstruídas e que ele poderia infartar a qualquer momento.
Segundo a jornalista Mara Ferraz, namorada de Kléber, a cirurgia para a implantação de dois stents –dispositivo que possibilita melhor circulação no sangue– foi bem-sucedida. O apresentador deve ter alta no domingo.
"Foi um susto. Chegamos aqui para fazer um exame e tocar a nossa vida, mas recebemos a notícia de que não poderíamos deixar o hospital. O médico [Sérgio do Carmo Jorge] foi super honesto. Ele falou: 'Se fosse o meu filho, a minha mulher, não deixaria sair, ele tem que ficar e fazer o procedimento'. Ele [João Kléber] corria risco de vida", contou Mara.
Ela também disse que uma das artérias estava 95% obstruída, e a outra com índice pouco maior de 70% de obstrução. "Claro que assusta. Por outro lado, é uma forma de ver o quanto a nossa vida é frágil, e a importância da prevenção, de fazer exames de rotina e, claro, de procurar bons profissionais", disse.
"Daqui para frente é vida normal, vida feliz, vida plena, podendo fazer tudo que ele já fazia com mais qualidade", completou ela.