Arnold Schwarzenegger chega a São Paulo para abrir feira esportiva
Feira tem como atrativo provas de fisiculturismo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O ator e ex-governador Arnold Schwarzenegger, 71, desembarcou em São Paulo nesta sexta-feira (12) para abrir o Arnold Sports Festival South America. A feira esportiva, que leva o nome do austríaco, tem como principal atrativo as provas de fisioculturismo.
Ele ficará hospedado no Hyatt Hotel (zona sul). A cerimônia de abertura do evento será às 15h no Transamérica Expo Center. A feira vai até domingo e Schwarzenegger estará presente nos três dias.
O evento está na mira da Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness (CBMFF), que acusa a feira de ser conivente com o uso de doping no seu principal atrativo, as competições de fisiculturismo, e de se associar a pessoas e empresas que comercializam de forma ilegal anabolizantes esteroides no país.
A empresa Savaget, que promove o evento, afirmou que apenas disponibiliza o espaço para que entidades desportivas montem programações de acordo com suas regras. No caso do fisiculturismo, a IFBB Pro League. A empresa afirmou ainda não ser verdade que ela e seus parceiros tenham parcerias com pessoas ou empresas que comercializem anabolizantes ou pratiquem outras irregularidades “Não têm e nunca tiveram nenhum contato com a empresa Landerlan”.