Doze personalidades femininas refletem sobre as conquistas e os desafios de ser mulher
Especial faz parte da celebração pelo Dia Internacional da Mulher
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, foi instituído em 1911, como homenagem a centenas de operárias que morreram queimadas por policiais em uma fábrica têxtil de Nova York (EUA), em 1857. Elas reivindicavam a redução da jornada de trabalho e o direito à licença-maternidade.
A celebração da data vai muito além da ideia de mandar flores. A ideia é conservar, reafirmar e promover conquistas e direitos, em tempos em que as mulheres ainda recebem menos do que os homens e lutam contra o assédio nas mais diversas esferas da vida.
Para celebrar o dia, o F5 convidou 12 personalidades brasileiras para refletirem sobre data e os desafios que as mulheres ainda enfrentam.
Participaram as atrizes Laura Cardoso, Cleo e Larissa Manoela; as cantoras Tiê, Mallu Magalhães, Iza e Luiza Possi; as apresentadoras Patrícia Abravanel e Eliana; a ex-modelo Luiza Brunet, a sexóloga Laura Müller e a psicanalista Regina Navarro Lins. A série de entrevistas será publicada de terça a domingo, sempre duas por dia.
Feito em uma página especial, o conteúdo pode ser acessado aqui.