Cadela desaparecida na Flórida volta para casa após nove dias e toca a campainha
Athena, da raça pastor alemão, reapareceu na véspera de Natal; veja vídeo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Após ficar desaparecida por mais de uma semana nos Estados Unidos, uma cadela encontrou o caminho de casa na véspera de Natal —e até tocou a campainha para anunciar seu retorno.
Athena, uma cadela de quatro anos da raça pastor alemão, se soltou da coleira e fugiu em 15 de dezembro. O ocorrido desencadeou uma busca frenética em Green Cove Springs, no estado da Flórida, e nas cidades vizinhas.
Sua tutora Brooke Comer contou aos jornais locais que pessoas da comunidade enviavam fotos e vídeos da cadela em diferentes locais. Com base em todos os alertas que recebeu, parecia que Athena teria feito uma viagem de ida e volta de quase 20 milhas (cerca de 32 quilômetros) enquanto estava desaparecida.
A família, então, corria para chegar aos locais onde a cadela tinha sido avistada, mas não tinha tido sucesso para encontrá-la.
Nove dias depois, ela acordou os donos durante a madrugada e surpreendeu a família inteira. "Eram cerca de 2h30 da manhã. Ela veio arranhando a porta, tocando a campainha," disse sua tutora à estação de televisão local KSBW.
"Tentei não acordar as crianças, mas elas acordaram de qualquer forma por causa da empolgação," contou.
"Ela é um milagre de Natal", disse a dona. Comer também explicou que o próximo plano era levar Athena para um exame completo, tratamentos contra pulgas e carrapatos e colocar um microchip.