Resgate de pitbull que estava em telhado havia seis dias, no Rio Grande do Sul, viraliza
Protetor Marcio Lacerda compartilha vídeo que chega a 5 milhões de visualizações
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O protetor Márcio Lacerda emocionou a web ao compartilhar vídeo de resgate no Rio Grande do Sul de um cachorro pitbull que, segundo ele, estava no telhado de uma casa havia seis dias. O registro que retrata a realidade das enchentes causadas pelas chuvas no estado tem mais de 5 milhões de visualizações no Instagram.
Márcio mostra o cão latindo de longe, rodeado pelas águas da chuva que chegam até o telhado da casa. Em seguida, ele caminha por telhados até chegar ao ponto em que o cão vem até o barco e come um pote de ração. "Seis dias ele sobreviveu", diz ele.
"As dificuldades e desafios para resgatar os animais são enormes. Colocamos a nossa própria vida em risco. Mas vale a pena salvar estes anjos", escreveu ele na legenda. "É muito difícil, mas agora é mais uma vida salva", disse ainda no vídeo.
Nos comentários, internautas se emocionam com a cena. "O mais lindo é que todos os vídeos de resgate que vejo dos dogs, eles sempre sabem que estão sendo resgatados e sempre muito gratos", escreveu a usuária Pallane Bispo. "A felicidade de quem foi salvo", escreveu outro perfil.