Corpo de bombeiros de São Paulo recebe prêmio pelo resgate do cavalo Caramelo
Animal foi resgatado de um telhado em canoas, no Rio Grande do Sul, onde estava ilhado pelas águas da chuva, após ser filmado por emissora de TV
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O corpo de bombeiros de São Paulo recebeu prêmio da ONG PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) pelo resgate do cavalo Caramelo, que ficou ilhado em telhado de Canoas, no Rio Grande do Sul, por quatro dias. Os profissionais foram contemplados com o Prêmio Corpo de Bombeiros com Compaixão da organização, atuante mundialmente pelos direitos dos animais.
O resgate de Caramelo mobilizou pessoas em todo o país (inclusive influenciadores, como Felipe Neto e Giovanna Ewbank) e o animal se tornou símbolo da tragédia. O salvamento pelo corpo de bombeiros foi transmitido ao vivo pela televisão. Hoje, ele está sob a tutela do hospital veterinário da Ulbra (Universidade Luterana do Brasil), em tratamento para recuperar-se por completo.
"Caramelo provavelmente teria morrido naquela enchente terrível se não fosse pelos atos heroicos desses corajosos indivíduos", diz a Diretora da PETA Latino, Alicia Aguayo. "A PETA encoraja a todos para que se inspirem nos que resgataram o Caramelo e ajam imediatamente quando se depararem com um animal necessitado".
O Corpo de Bombeiros de São Paulo receberá um certificado e uma carta de agradecimento da PETA.