Concurso que elege fotos mais engraçadas de animais anuncia finalistas; veja
Premiação foi criada em 2015 para trazer leveza às competições do gênero
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Comedy Wildlife Photo Awards anunciou nesta quinta-feira (20) os finalistas de sua edição 2022. São 40 fotos de animais em situações inusitadas e que, na opinião dos organizadores, farão as pessoas abrirem pelo menos um sorriso quando as virem.
Os vencedores serão anunciado no dia 8 de dezembro. O autor da imagem que for escolhida como a melhor da competição vai ganhar uma semana de safari na reserva de Masai Mara, no Quênia, além de um troféu feito artesanalmente na Tanzânia.
Os finalistas serão avaliados por um júri formado por dez pessoas. Entre eles, estão o comediante britânico Russell Kane, o cinegrafista subaquático Luke Inman, a apresentadora Kate Humble, o ator Hugh Dennis, os fotógrafos Daisy Gilardini, Will Burrard-Lucas e Tim Laman.
Também há uma categoria de voto popular, que é patrocinada pela empresa Affinity Photo. A imagem favorita do público leva um prêmio de 500 libras esterlinas (cerca de R$ 2.900). O vencedor é escolhido por uma votação que está em andamento no site do concurso até o dia 27 de novembro.
A premiação foi criada em 2015 pelos fotógrafos Paul Joynson-Hicks e Tom Sullam com o objetivo de trazer leveza e humor para as competições do gênero, além de promover a conservação do meio ambiente. Neste ano, a organização trabalha em parceria com a WFN (Whitley Fund for Nature).
"Com tanta coisa acontecendo no mundo, todos nós podemos usar uma dose de diversão e risos, e os finalistas desse ano definitivamente entregaram isso", diz Sullam. "[As fotos] fazem você sorrir e pensar nos incríveis animais que estão na Terra conosco, e amamos isso nessa competição."