Macaco é suspeito de ligar para a polícia de zoológico dos EUA
Chamado Route, macaco-prego ligou para número de emergência da polícia
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A polícia da Califórnia correu para um zoológico depois de receber uma ligação para o telefone de emergência 911, apenas para descobrir que o autor da ligação era um macaco travesso. Os operadores enviaram policiais para investigar uma possível emergência depois de receberem uma ligação no sábado à noite, o que logo foi descartado.
Os agentes do condado de San Luis Obispo rastrearam a ligação até os escritórios do Zoo to You, uma reserva a 320 quilômetros de Los Angeles. Depois de não encontrar humanos em perigo, os agentes começaram a investigar a misteriosa ligação.
"Então, todos perceberam: deve ter sido Route, o macaco-prego", disse o escritório do xerife em mensagem nas redes sociais. "Aparentemente, Route pegou o celular do zoológico que estava em um carrinho de golfe usado para se locomover pelo zoológico."
Os macacos-prego são criaturas particularmente curiosas, que gostam de cutucar e pressionar os objetos que pegam. "E foi isso que Route fez e aconteceu que ele discou a combinação certa de números para nos ligar", explicou a polícia.