Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O leão branco A Hang virou uma das principais atrações do zoológico de Guangzhou, na China, após suas fotos viralizarem nas redes sociais. Tudo por causa da franja reta que o animal está ostentando, que fez sucesso entre os internautas.
As madeixas do animal chamaram a atenção de um visitante, que publicou as imagens do felino no último sábado (28) originalmente no Little Red Book (Xiaohongshu), espécie de Instagram chinês. Desde então, foram reproduzidas à exaustão e ganharam destaque na imprensa.
Muitas pessoas comentaram que a juba do leão parecia ter sido estilizada pelos tratadores, e alguns lembraram que o bicho não estava assim quando visitaram o local. Porém, o zoológico negou ter mexido no pelo do animal em nota enviada à agência de notícias chinesa Guangdong.
Segundo a instituição, os tratadores jamais "se atreveriam" a fazer isso e foi o próprio leão o responsável pelo "corte". Isso porque os leões se limpam lambendo os pelos, o que pode causar mudanças de aparência em suas jubas de tempos em tempos.
A umidade também foi apontada como uma das culpadas pelo novo "visual" do animal. O zoológico disse ainda esperar que o sucesso de A Hang faça os visitantes "sentirem o charme de diferentes animais, descobrindo suas surpresas e belezas".