Bichos

Homem mata leão com as próprias mãos após ataque em trilha nos Estados Unidos

Corredor foi mordido no rosto e matou animal sufocando-o

Leão da Montanha em Colorado, EUA - Reprodução/Twitter/CPW NE Region/@CPW_NE
São Paulo

Um homem que praticava corrida em um parque no estado de Colorado, nos Estados Unidos, foi surpreendido pelo ataque de um Leão da Montanha nesta terça-feira (5).

O animal de cerca de 36 kg o atacou por trás, segundo um comunicado do Colorado Parks and Wildlife, e chegou a morder seu rosto e pulso. O homem conseguiu revidar sufocando o leão apenas com as mãos, sem usar qualquer arma.

“O corredor fez tudo o que pôde para salvar sua vida. Em um ataque de leão, você precisa fazer tudo o que estiver ao seu alcance para revidar, como fez esse cavalheiro”, disse o gerente do parque, Mark Leslie, em um comunicado.

Segundo o site  Buzzfeed, o corredor está internado e com ferimentos graves, mas que não são fatais. Já o corpo do animal, jovem e macho, está passando por uma autópsia.

O gerente de vida selvagem do parque, Ty Petersburg, também deu uma declaração dizendo que os ataques de Leões da Montanha são raros. Em seu ponto de vista, o instinto de caça do animal foi acionado pelo corredor. O comunicado diz ainda que, em mais de 100 anos, houve menos de 20 ataques fatais da espécie na América do Norte.

Ainda não identificado, o corredor corria na trilha West Ridge, no Horsetooth  Mountain Open Space, na cidade de Fort Collins. Segundo a  imprensa local, o espaço está fechado desde o incidente.